Hugo Boss - Encontre produtos da marca

 Hugo Boss O Portal das Marcas de Roupas Hugo Boss
      

A famosa marca Hugo Boss foi fundada em 1923, após o fim da Primeira Guerra Mundial, na cidade de Metzingen, nas montanhas da Suábia, no sul da Alemanha, pelo alfaiate vienense Hugo Ferdinand Boss, como uma fábrica de roupas que produzia uniformes, macacões, vestimenta para trabalhadores e fardas militares. Enquanto o país enfrentava uma difícil crise econômica, a empresa crescia. Porém, sete anos depois a empresa paralisou suas atividades devido à instabilidade econômica que se vivia no país durante o período de pós-guerra. Mesmo frente a frente com a bancarrota e várias dificuldades, ele não desistiu do seu ganha-pão e reviveu o negócio em 1931, altura em que se associou ao partido Nazista. A partir de 1933, e devido à popularidade crescente de Adolf Hitler, começou a confeccionar os uniformes militares do Terceiro Reich, em especial os da SS.
      


Para garantir sua produção, ele recorreu à mão de obra quase escrava de franceses, poloneses e dos deportados para os campos de concentração. O negócio nunca esteve tão próspero. Após sua morte, em 1948, a empresa entrou em um período de obscuridade até que, em 1953, o negócio gerido pelos netos do fundador, lançou seu primeiro terno masculino. Desse momento em diante, a marca volta suas atenções para a satisfação de outras necessidades ao nível do vestuário, nomeadamente a confecção de fatos para homem. Uma decisão perfeita, uma vez que a indústria da moda masculina dava os primeiros sinais de que tinha vindo para ficar. Ter um terno HUGO BOSS era conquistar um status exclusivo que todos os alemães queriam na época.




      

Em 1970, a marca lança a BOSS, linha de prêt-à-porter que tinha como alvo os jovens empresários com grandes potenciais de crescimento. Com tecido importado da Itália, seus ternos atraíam não apenas pelo corte impecável, mas pelos blazeres de ombros estreitos e abotoamento duplo, moda na época. O sonho de ampliar a notoriedade da marca se torna visível em 1972, quando a HUGO BOSS passa a patrocinar equipes da Fórmula 1 e atletas de tênis e golfe. Foi nesta década, em 1976, que a marca HUGO BOSS foi lançada no mercado americano. Apesar de não terem impressionado de imediato, o êxito dos ternos da grife estava garantida, principalmente quando começaram a ser vestidos por estrelas como Sylvester Stallone, o tenista Bjorn Borg, sem esquecer a dupla de detetives da famosa série “Miami Vice”.O auge da marca acontece na década de 80, altura em que inicia a produção de linhas mais econômicas, mas igualmente atrativas. A expansão continua em 1984 com o licenciamento de fragrâncias e, no ano seguinte, com a abertura de seu capital na bolsa de valores. Em 1991 é lançado o primeiro produto licenciado. A coleção também é ampliada, passando a produzir linha de camisas, gravatas, suéteres e jaquetas de pele. Em 1993, a empresa é adquirida pelo grupo italiano Marzotto (hoje, Valentino Fashion Group) que, além da marca central BOSS – dedicada às linhas mais clássicas – lança mais duas segmentações: HUGO, voltada às criações mais jovens, e BALDESSARINI, linha de luxo mais independente. Além das roupas, cosméticos, óculos e perfumes entraram no catálogo da marca.Hugo Boss - Roupa de Marca 


Share this

Related Posts

Previous
Next Post »